Font Size    Smaller FontLarger Font Contrast    Use original LayoutUse blue font, white backgroundUse blue background, white textUse black background, yellow textUse yellow background, black text

09.08.2010

Exército abre 74 vagas de nível superior para oficiais e capelães

A Escola de Administração do Exército (Esaex) está com as inscrições abertas para 74 vagas para o curso de formação de oficiais do quadro complementar e para o estágio de instrução e adaptação para o ingresso no quadro de capelães militares. As oportunidades são para candidatos com nível superior.


Oficiais
:

Para o curso de formação de oficiais do quadro complementar são 70 vagas. Os candidatos devem ter entre 20 e 36 anos (até 31 de dezembro do ano da matrícula) e altura mínima de 1,60 m para candidatos do sexo masculino e de 1,55 m para o sexo feminino.

As oportunidades são para as áreas de administração, ciências contábeis, comunicação social, direito, economia, enfermagem, informática, psicologia, medicina veterinária e magistério.

O curso será realizado em âmbito nacional.

Capelães:

Para o quadro de capelães militares são quatro vagas, sendo três vagas para sacerdote católico romano e uma para evangélico. Os interessados devem ter entre 30 e 40 anos (até 31 de dezembro do ano da matrícula), além de curso de formação teológica regular e pelo menos três anos de atividades pastorais.

O estágio será desenvolvido em três períodos, sendo o primeiro na Academia Militar das Agulhas Negras, o segundo na Escola de Sargentos das Armas e o terceiro na guarnição onde o capelão será classificado.

Inscrições:

Os interessados devem fazer as inscrições de 26 de julho e 16 de agosto, por meio do site

A taxa de inscrição é de R$ 100.

O processo seletivo é composto por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos. Exame intelectual está marcado para 12 de setembro.

Fonte

VN:F [1.9.11_1134]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

 

Deixe uma resposta