Mostra de Filmes “Olhos Negros”

Cinema 2

Está em cartaz, desde o dia 13 de novembro até o dia 12 de dezembro, a Mostra de filmes brasileiros “Olhos Negros”, promovida pelo Instituto Cultural CINEMA BRASIL – ICCB, no espaço do MICROCINE CINEMABRASIL de Bonsucesso – RJ.

O objetivo da mostra é levar à região de Leopoldina, desprovida de espaços de exibição de cinema, vários filmes que abordam a temática da cultura negra com um olhar atento para três eixos: as raízes africanas na cultura brasileira, o negro no cinema brasileiro, e a luta ainda não ganha pela igualdade racial no Brasil. A data foi escolhida em decorrência do mês da Consciência Negra.

Além de filmes é possível encontrar na Mostra, a capoeira, o samba, as danças afro e as cantorias, além de diversos debates sobre o tema.

Para acompanhar a programação completa, é só acessar a página oficial da Mostra Olhos Negros

O projeto do Microcine Cinema Brasil surgiu contrapondo- se a falta de cinemas na região da Leopoldina. Localizado no bairro de Bonsucesso próximo ao Supermercado Guanabara na Avenida Teixeira de Castro nº 157 telefone 021 2290-4593. Exibe apenas filmes brasileiros, com entrada gratuita e com direito até a pipoca. Possui mais de 8 mil usuários cadastrados.