Santander lança Desafio de Sustentabilidade para universitários

Imagem: Santander Caminhos e Escolhas

“Que ideias sustentáveis você tem para a sua universidade?”. Essa é a pergunta que o Santander lança para os universitários de todo o Brasil. O Desafio Santander de Sustentabilidade é uma oportunidade para os estudantes desenvolverem competências pessoais e profissionais e se aprofundarem nos conceitos e práticas de sustentabilidade.

Os universitários poderão se juntar a amigos para propor ações que gerem impactos ambientais, econômicos e sociais positivos e que possam ser viáveis na sua faculdade e em outras instituições de ensino.

O grupo vencedor, junto com o professor orientador do projeto, ganhará um curso de empreendedorismo na Babson College, uma das escolas mais conceituadas neste tema no mundo. Além disso, o Santander apoiará os candidatos com treinamentos, materiais sobre sustentabilidade e oportunidade de interação com especialistas.

Os interessados podem enviar suas ideias pelo site entre 13 de setembro e última semana de outubro. Por meio desse endereço, os participantes realizarão um curso online de sustentabilidade e enviarão sua ideia em formato de vídeo ou apresentação de slides. As ideias ficarão abertas para votação do público.

As ideias ficarão abertas para votação do público. Os autores dos 15 trabalhos selecionados participarão de três videochats com especialistas do tema. Na etapa seguinte, os grupos concluem sua proposta com o professor orientador e a banca técnica escolhe os cinco melhores projetos. Em dezembro, em um evento aberto para o público, os finalistas apresentam suas ideias em São Paulo para a banca julgadora, responsável por escolher o grande vencedor.

O Desafio Santander de Sustentabilidade é um projeto conjunto entre o Santander Universidades, o Universia, a Plataforma Santander Caminhos e Escolhas e o Espaço de Práticas em Sustentabilidade. Faz parte de uma iniciativa desenvolvida pelo banco que visa a apoiar na inserção da sustentabilidade nas universidades, em todos seus processos educativos e de gestão.

Mais informações:
(11) 3553-2803
(51) 3287-5582 – Regional Sul
[email protected]
www.caminhoseescolhas.com.br

Fonte: Onda Jovem / Ideia Socioambiental