UFPR oferece 170 vagas para curso básico de Libras

Imagem: Libras

A Universidade Federal do Paraná abriu 170 novas vagas para o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O prazo de inscrição termina nesta sexta-feira (17) e o curso é destinado a quem queira aprender ou aperfeiçoar o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Portal da UFPR

Das 170 vagas abertas, 100 são para turmas do nível “básico I” e as outras 70, para o nível “básico II”. As aulas acontecem uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, nos turnos da tarde e da noite.

Para se inscrever, é preciso preencher a ficha de inscrição online, informar se possui vínculo com a UFPR, qual o nível e o turno pretendidos. Estudantes, professores e servidores técnico-administrativos da UFPR têm prioridade na inscrição. Candidatos ao nível “básico II” passarão por uma avaliação para comprovar conhecimento prévio.

O curso é promovido pela Coordenação de Estudos e Pesquisas Inovadoras em Graduação da UFPR, em parceria com o Curso de Graduação em Letras Libras da universidade.

O início das aulas está previsto para o dia 23. As aulas seguem até o dia 16 de dezembro, no auditório da Pró-Reitoria de Graduação da UFPR (Prograd), localizado na Praça Santos Andrade, 50.

Fonte: Nota 10