Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Oficina de Produção Cultural para Jovens está com inscrições abertas e gratuitas em Campinas/SP

produção cultural campinas

A Escola Municipal de Cultura e Arte – EMCEA, o Laboratório de Produção Cultural da Estação Cultura, a Universidade das Culturas – UniCult e a Rede Usina Geradora estão abrindo inscrições para a oficina de Iniciação à Produção Cultural para Jovens. O curso é gratuito e terá carga horária de 24 horas divididas em 08 encontros. As aulas acontecerão na Estação Cultura de Campinas às quartas feiras das 19h às 22h e terão início no dia 09 de novembro.

O curso é introdutório e destinado a jovens com idade entre 16 e 29 anos. A inscrições podem ser feitas até o dia 09/11 às 12h neste link: https://goo.gl/forms/KYujCaBL5jcW2ew92
A oficina será coordenada pelo produtor cultural Daniel Resende e contará com outros produtores convidados que vão colaborar nas aulas estabelecendo como foco principal as etapas básicas da produção cultural: formas de financiamento, legislação básica, produção executiva, comunicação e mobilização social.
Terá como ponto de convergência a produção do cortejo cênico musical “O Auto do Elesbão – A (IN)Justiça a Serviço da Elite”, que será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro nas ruas do centro de Campinas, envolvendo mais de 200 artistas e grupos, incluindo alunos do curso de teatro da Estação.

Breve currículo do Facilitador:
Daniel Resende é produtor e gestor cultural, atuando desde 2013 como produtor e dirigente do Ponto de Cultura NINA e da Rede Usina Geradora de Cultura.
Graduado em Turismo pela Universidade Paulista e pós graduando em Gestão Cultural pelo Senac, desenvolve trabalhos nas áreas de elaboração de projetos, planejamento orçamentário, produção executiva, comunicação, articulação e captação de recursos e prestação de contas para projetos culturais.
Com extensa experiência na realização de eventos artísticos e culturais, atuando desde a elaboração, formatação, articulação, comunicação, execução e prestação de contas, bem como na coordenação de equipes e nas relações institucionais com a iniciativa privada, poder público e comunidade onde o projeto está direcionado. Desde de 2015 atua como docente de Produção Cultural Colaborativa na Universidade das Culturas coordenando oficinas e vivências na rede de Pontos de Cultura de Campinas.


Serviço:
Oficina de Iniciação à Produção Cultural
Carga horária: 24 horas
Período: quartas feiras das 19h às 22h
Idade: de 16 a 29 anos
Local: Estação Cultura Prefeito Antonio da Costa Santos
Inscrições: 
https://goo.gl/forms/KYujCaBL5jcW2ew92
Prazo de inscrições: até 12h do dia 09/11
Início: 09/11 às 19h
Oficina gratuita