Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Escola de Teatro de SP tem inscrições abertas para cursos gratuitos

sp_escola_de_teatro

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos de circo: ‘Roda Cyr’, ‘Memória e história do circo – Palhaço’, ‘Acrobacia – Mão a mão’ e ‘Ateliê de números circenses – Direção’. Os interessados devem se inscrever exclusivamente na seção Extensão Cultural no site da Escola.

Os cursos disponibilizados são:

- Roda Cyr

O curso de Roda Cyr tem o objetivo de desenvolver o domínio da técnica, em que cada participante possa avançar em suas capacidades físicas e motoras, criando um estilo expressivo no aparelho. Podem se inscrever maiores de 18 anos, que tenham experiência em acrobacia, em atividades circenses ou em dança. As inscrições vão até 17 de novembro pelo site e a matrícula online acontece no dia 21 de novembro.

As aulas acontecem do dia 22 de novembro a 15 de dezembro, de segunda à sexta, das 19h às 22h, na SP Escola de Teatro – Sede Marquês (Rua Marquês de Itu, 273-285, Vila Buarque, São Paulo).

- Memória e história do circo – Palhaço

As aulas pretendem fomentar o gosto pela pesquisa sobre a atividade circense junto à nova geração, incentivando o surgimento de novos pesquisadores para dar continuidade ao levantamento da história do circo no Brasil com enfoque na figura do palhaço. Podem participar interessados em circo, história, história do circo, pesquisa, cenografia e artes gráficas. As inscrições vão até 17 de novembro pelo site e a matrícula online acontece no dia 21 de novembro.

As aulas acontecem do dia 22 de novembro a 15 de dezembro, de segunda à sexta – das 19h às 22h, na SP Escola de Teatro – Sede Marquês (Rua Marquês de Itu, 273-285, Vila Buarque) e Centro da Memória do Circo (Galeria Olido – Rua São João, 473).

- Acrobacia – Mão a mão

O curso pretende desenvolver a técnica de mão a mão entre participantes com experiência prévia em acrobacia e com interesse no aprofundamento, abordando aspectos específicos do trabalho do portô e do volante. Podem participar interessados em artes circenses que possuam uma dupla ou não e que tenham alguma experiência física, seja circense, dança ou teatral. As inscrições vão até 16 de novembro pelo site e a matrícula online acontece no dia 18 de novembro.

As aulas acontecem do dia 21 de novembro a 14 dezembro, segunda à sexta, das 19h às 22h, na SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt (Praça Roosevelt, 210, metrô República).

- Ateliê de números circense – Direção

O “Ateliê de Números” visa orientar artistas em seus números circenses. Os candidatos deverão apresentar no momento da inscrição a descrição do número, indicando as modalidades utilizadas para sua concepção e execução (aéreo – solo – acrobacia – palhaçaria – equilíbrio). Podem se inscrever alunos e artistas circenses que queiram aprimorar seus números já existentes e/ou números em processo de criação. As inscrições vão até 16 de novembro pelo site e a matrícula online acontece no dia 18 de novembro.

As aulas acontecem do dia 21 de novembro a 14 dezembro, de segunda à sexta, das 19h às 22h, na SP Escola de Teatro – Sede Marquês (Rua Marquês de Itu, 273-285, Vila Buarque).

O site para realizar a inscrição e matícula é: http://spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2016/cursos.php

 

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo