ONG Orpas realiza a 12ª edição do Troféu Periferia, em São Paulo

Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

ONG Orpas realiza a 12ª edição do Troféu Periferia, em São Paulo

tofeu periferia orpas

No próximo dia 20 de novembro a ORPAS – Obras Recreativas, Profissionais, Artísticas e Sociais, realiza a 12ª edição do “Troféu Periferia”, o evento promove o reconhecimento de lideranças culturais e sociais que atuam nas periferias de São Paulo.
Nesta edição do evento será regado de Rap, Soul e a participação especial da Bateria da Nossa Batucada liderada pelo Mestrão (Marcio Basto) que atua com escolas de samba há mais de duas décadas liderando baterias de escolas de samba de destaque do carnaval paulista.
O “Troféu Periferia” é preparado pelos empreendedores do comunidade Jardim São Luiz e jovens empreendedores que fazem parte da ORPAS uma entidade social que desenvolve programas e iniciativas de desenvolvimento local no Brasil e em outros países como Argentina, Bulgária, Espanha, Itália, dentre outros. Além dos atendidos regulares que chegam a 500 beneficiados nos cursos oferecidos pela Orpas, as palestras, oficinas e eventos organizados que envolvem mais de 5 mil pessoas por ano.
A ORPAS também aplica programas sociais como a Moeda Social, iniciativas de Microcrédito, e mantem programas de intercâmbio com jovens da África, Europa e América latina, foram quase 200 empreendedores de diversas partes do mundo que vieram para conhecer de perto o trabalho que a Orpas desenvolve na comunidade
“Os artistas que contribuem para ampliar a consciência do povo e as organizações de Educação não Formal que atuam em áreas de grande vulnerabilidade social tem sido a grande contenção dos problemas sociais, se não fossem eles as periferias seriam lugares com indicadores muito piores em relação aos que já convivemos, com o Troféu Periferia buscamos reconhecer esta lideranças que verdadeiramente contribuem para o desenvolvimento cultural, social e humano do povo periférico.”, explica Daniel Neves de Faria, fundador da entidade.
Em edições anteriores nomes como Sergio Vaz, Luiza Erundina, Dexter, Rappin Hood, Padre Jaime, Aldo – TV Cultura foram homenageados com o Troféu Periferia.
Grandes nomes da cultura comunitária, escritores e Rappers já confirmaram a presença para a edição deste ano.

Facebook Troféu Periferia: https://goo.gl/Q19GqW

Vídeos de edições anteriores:
TV Nas Ruas https://www.youtube.com/watch?v=HtOLMRqOQfc&t=184s
TV Cultura: https://www.youtube.com/watch?v=naiYX9Nte3A

Mais informações sobre a ORPAS- www.orpas.com.br

facebook: https://www.facebook.com/orpassocial/?fref=ts