Compartilhe

Infopédia

A Infopédia é uma enciclopédia informacional que reúne informações generalistas e especializadas em que se utiliza do modelo adaptado wiki para uma versão dialógica com as mais modernas metodologias de Sistemas de Informação Juvenil do mundo.

Esta enciclopédia é direcionada para a potencialização de ações que tenham como eixo a construção de Políticas Públicas de Juventude no País, cuja metodologia baseia-se no levantamento das necessidades trazidas pelos jovens e atores sociais, disponibilizando informações baseadas em evidências, claras e objetivas, escritas por jovens e na linguagem deles. Este espaço vem sendo construído desde 2008, com base em pesquisas e notícias que são apresentadas de maneira compactada, dinâmica e interativa, organizada a partir de dois eixos principais: Centro de Recursos e Temáticas.

A Infopédia está disponível em língua portuguesa, com acesso livre e ilimitado para todos que desejem informações em todos os cantos do País e do mundo. Em sua fase de desenvolvimento, a Infopédia conta com um total de 33 páginas de informação, com 82 resenhas em seus dois eixos de informação e um total de 1.723 links para organizações, artigos, ações e sites que aprofundam o conhecimento sobre a temática.

O sistema de colaboração proposto pela Infopédia permite que qualquer jovem que deseje contribuir envie informações, tornando-se um agente dinamizador de informações ou utilizando o portal como referência para os trabalhos desenvolvidos em sua localidade, organização e comunidade, permitindo que qualquer um seja um divulgador das informações.

Como contribuir?

Para ser um agente dinamizador, você pode enviar textos, imagens e vídeos para o e-mail: [email protected].