Font Size    Smaller FontLarger Font Contrast    Use original LayoutUse blue font, white backgroundUse blue background, white textUse black background, yellow textUse yellow background, black text

21.12.2010

Aulas gratuitas de qualificação para o mercado de trabalho em PE

 

Mais de mil jovens de baixa renda de 12 municípios de Pernambuco terão direito a aulas gratuitas de qualificação para o mercado de trabalho. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a multinacional Diageo irão disponibilizar 16 diferentes cursos de rápida duração na área de serviços em hospitalidade e lazer, totalizando 41 turmas. As aulas são para aperfeiçoamento de bartender, confeitaria, camareira em meios de hospedagem, recepcionista, entre outros. Das vagas ofertadas, 140 já foram preenchidas e cinco turmas fechadas.

Os cursos são destinados à população de baixa renda na faixa etária dos 18 aos 30 anos e contempla os municípios de Paulista, Olinda, São Lourenço da Mata, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, São José do Egito, Petrolina e Salgueiro. A carga horária para cada módulo varia de 60 horas (Drinques e Coquetéis) até 300 horas (Bartender), incluindo, em alguns casos, um estágio não-remunerado em empresas do ramo.

Para concorrer a uma das vagas disponíveis, é necessário ter o ensino fundamental completo e se dirigir ao Senac mais próximo da área de abrangência do programa munido de original e cópia de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Dependendo da demanda, uma redação e uma entrevista serão aplicadas como parte do processo seletivo.

A iniciativa faz parte do projeto Learning for Life (aprendendo para a vida, em português), lançado no estado em 2002. Até agosto do próximo ano, a multinacional espera capacitar 1,1 mil alunos em Pernambuco, uma marca inédita para o programa.

Confira os locais de inscrições:

Senac Vitória (Vitória, Gravatá)
Rua Áurea Pimentel, 210 – Bairro do Cuscuz
Informações: (81) 3523.0788 / 3523.1428
Horário de atendimento: 8h às 22h

Posto Avançado do Senac no Cabo de Agostinho
Rua Dr. Antônio de Souza Leão, 182 – Centro
Informações: (81) 3421.4791
Horário de atendimento: 8h às 22h
(fechado das 12h às 13h para almoço)

Senac Caruaru
Av. Cleto Campelo, 79, Centro
Informações: (81) 3721-1647
Horário de atendimento: 7h30 às 22h

Senac Garanhuns
Rua Maria Ramos, 22, Heliópolis
Informações: (87) 3762.6211 / 3761.0165
Horário de atendimento: 8h às 22h

Senac Petrolina
Rua Projetada, 650, Maria Auxiliadora
Informações: (87) 3862.2464
Horário de atendimento: 8h às 22h

Centro de Formação Profissional do Senac em Paulista
Av.Vice Prefeito José Rodrigues Costa Filho, Nº 30, Jardim Paulista Baixo – Paulista
Informações: (81)3438-5050
Horário de atendimento: 09h às 20h

Salgueiro
Rua Maria Nogueira Sampaio, 233 Sala 10, bairro Santo Antonio, Salgueiro.

São Lourenço da Mata
CDL São Lourenço da Mata
Rua Marechal Floriano Peixoto, Nº 90 – Centro – São Lourenço da Mata
Horário de atendimento: 9h às 17h

VN:F [1.9.11_1134]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

 

Deixe uma resposta