Font Size    Smaller FontLarger Font Contrast    Use original LayoutUse blue font, white backgroundUse blue background, white textUse black background, yellow textUse yellow background, black text

20.04.2011

Fundação Botín oferece 40 bolsas de estudos no exterior para jovens universitários da América Latina

Estão abertas até o dia 13 de maio as inscrições para o Programa de Fortalecimento Institucional da Função Pública da Fundação Botín que oferece 40 bolsas de estudo para jovens universitários de diversos países da América Latina: Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Peru, Porto Rico e Uruguai. O programa vai acontecer no período entre 24 de outubro e 16 de dezembro nos Estados Unidos e na Espanha. O projeto tem como objetivo identificar talentos para o serviço público entre os estudantes universitários.

Na edição de 2010, um dos destaques foi o brasileiro Francisco de Andrade Figueira. Aluno da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas – FGV DIREITO RIO, o jovem de 22 anos, que atualmente está no 5º período, ficou em 2º lugar no ranking final da última edição. Neste ano, a FGV DIREITO RIO vai inscrever três alunos. “Ter aula com professores e autoridades de destaque na Espanha e visitar instituições como os Parlamentos Europeu e Inglês, além de toda a experiência ao longo de dois meses de convivência com jovens que se destacam em seus meios e que têm perfil para o serviço público foram experiências importantes”, afirma Figueira.

Para participar, os estudantes deverão ter entre 19 e 22 anos. A candidatura deve ser endossada pelos reitores das suas respectivas universidades. Os critérios para a seleção são performance acadêmica, participação em associações estudantis e interesse e vocação para o serviço público.

Mais informações: pfi@fundacionbotin.org ou pelo site www.fundacionbotin.org

VN:F [1.9.11_1134]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

 

Deixe uma resposta