FINEP lança concurso de fotografia sobre sustentabilidade

Fonte: http://sabrinaortacio.blogspot.com.br

Um novo olhar sobre energia pode render prêmios e reconhecimento nacional aos estudantes. Somente jovens de 14 a 18 anos, de todo o Brasil, podem inscrever seus trabalhos fotográficos no Prêmio FINEP Jovem Inovador – Energia Sustentável.

O objetivo é levar o conceito de inovação para as escolas e despertar o interesse dos mais jovens por tecnologia. O tema é uma homenagem à Rio+20 e ao ano de 2012, escolhido pela Assembléia Geral das Nações Unidas como o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos.

Regras

Cada participante pode concorrer com até três fotografias, que devem ser digitais e inéditas. O arquivo deve estar no formato JPEG ou TIFF, com no mínimo 500 KB e, no máximo, 5 MB.

Inscreva-se!

As inscrições devem ser feitas no período de 16 de abril a 16 de agosto. Um comitê de jurados da FINEP avaliará as fotos em até 120 dias após o término das inscrições.

Premiação

Serão escolhidas as três melhores fotos de cada região do Brasil. Os autores dos três principais trabalhos serão homenageados com troféus em cerimônias de premiação. O vencedor de cada etapa regional concorrerá ao Prêmio Nacional. Os primeiros lugares de cada região e o vencedor nacional receberão ainda um prêmio no valor de R$ 2,5 mil.

Acesse o Regulamento do Concurso e o Formulário de Inscrição no site da FINEP.

com informações da FINEP e da ONU