Estatuto da Juventude no Senado – Parte XX

senado

(Foto: AE)

O Estatuto da Juventude está na Comissão de Assuntos Sociais do Senado desde o dia 7 de março de 2012. Este grupo de trabalho parlamentar que analisando o Projeto da lei orgânica dos jovens brasileiros há quatro meses, aproximadamente 120 dias.

Segundo o site do Senado, o último andamento do Projeto de Lei da Câmara 98/2011 foi realizado no dia 9 de maio. Nessa data, os membros da comissão decidiram que o Estatuto da Juventude não precisaria passar por uma nova audiência pública.

Conheça os integrantes da Comissão de Assuntos do Senado! Não deixe de enviar suas perguntas e dúvidas para o parlamentar em quem você votou e confia.

Entenda o momento

O Senado brasileiro está participando de um processo importante para a democracia brasileira: a Comissão Parlamentar de Inquérito do Cachoeira.

Trata-se de um fórum composto por Deputados e senadores cujo objetivo é analisar a participação de agentes públicos e privados em esquemas de corrupção do bicheiro Carlos Cachoeira.

No último mês, pela segunda vez na história da casa, o Senado votou pela cassação de um Senador: Demóstenes Torres por ligação com o esquema de corrupção.

Conheça aqui a linha do tempo da CPI do Cachoeira.

com informações da Agência Senado