Aberto o edital Microprojetos Mais Cultura do Ministério da Cultura

Os jovens de 17 a 29 anos, residentes nos estados da Paraíba, de Alagoas, do Ceará, do Piauí, da Bahia, do Rio Grande do Norte, de Sergipe, do Maranhão, de Pernambuco, Minas Gerais e do Espírito Santo serão atendidos pelo Microprojetos Mais Cultura, promovido pelo Ministério da Cultura, que investirá 13,5 milhões nos estados que compõem o semiárido nordestino. O objetivo do programa é apoiar iniciativas de jovens artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais.

Poderão participar do programa pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos e que residam há, pelo menos, dois anos nos municípios onde pretendem realizar seus projetos e pessoas jurídicas, sem fins lucrativos, que desenvolvam projetos socioculturais há, pelo menos, um ano e que tenham sua sede no município onde pretendem realizar suas ações.

As inscrições vão até 9 de setembro. Para mais informações e visualizar o edital completo, acesse: http://www.cultura.gov.br/site/2009/07/27/editais-microprojetos-mais-cultura-alagoas-bahia-maranhao-e-pernambuco/.