Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Instituto Lojas Renner abre inscrições para envio de projetos

Entre os dias 10 e 13 de agosto a Lojas Renner promoveu a campanha “Mais Eu” em suas 115 unidades espalhadas pelo país. A ação, vinculada ao Instituto Renner, vai destinar 5% do valor líquido das vendas no período a programas de capacitação e geração de renda voltados à mulher.

Esta é a segunda edição da campanha, no ano passado o recurso arrecadado beneficiou mais de 1,7 mil mulheres, em diferentes regiões brasileiras, contribuindo com 11 projetos.

As organizações que trabalham com a causa de capacitação e geração de renda para mulheres e quiserem receber apoio do Instituto Lojas Renner devem encaminhar até 31 de agosto seu projeto. O financiamento previsto é de um ano – de novembro de 2009 a outubro de 2010. As propostas apoiadas em 2008 poderão ter seu apoio prolongado, se propuserem um avanço nas metas pré-estabelecidas.

Os projetos deverão atender aos seguintes critérios:

  • ser uma organização da sociedade civil constituída há no mínimo dois anos
  • ter experiência em projetos relacionados à capacitação de mulheres
  • dispor de recursos humanos e/ou físicos e tecnológicos para atuar na causa
  • estar na área de abrangência de uma das unidades de Lojas Renner (veja no site onde elas estão localizadas )
  • ter orçamento anual de pelo menos duas vezes o valor solicitado
  • ter abertura para o trabalho voluntário eventual ou contínuo.

As instituições pré-selecionadas serão visitadas por uma equipe do Instituto Lojas Renner para verificar se seus documentos estão em ordem. São eles: Estatuto Social, Cartão CNPJ, ata da eleição da Diretoria, Balanço de 2008 e Balancete do primeiro semestre de 2009.

Mais informações na área de Responsabilidade Social da Lojas Renner.