Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas lança concursos nacionais

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD, com o objetivo de incentivar a participação dos diferentes níveis estudantis em atividades culturais de valorização da vida e estimular a mobilização e o engajamento da sociedade nas atividades relacionadas à prevenção do uso de drogas, promove, anualmente, concursos nacionais sobre o tema. Este ano os eventos têm como tema “A juventude na prevenção do uso de drogas”.

O sucesso destes concursos mostra a percepção que a sociedade tem sobre a importância das ações de prevenção do uso de drogas, através de ampla participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

A SENAD está promovendo os seguintes concursos:

- XI Concurso Nacional de Cartazes, direcionado a estudantes de 1ª a 5ª séries do Ensino Fundamental de 8 anos, ou 2º ao 6º ano do Ensino Fundamental de 9 anos;

- o VIII Concurso Nacional de Fotografia, nas categorias profissional e amador, dirigidos à população em geral;

- o VIII Concurso Nacional de Jingle, com o mesmo perfil do anterior;

- o IX Concurso de Monografia para Estudantes Universitários, com o tema Crack, em parceria com Centro de Integração Empresa/Escola – CIEE.

A entrega da premiação está prevista para acontecer na XII Semana Nacional sobre Drogas, a ser realizada de 19 a 26 de junho de 2010, em Brasília (DF).

Fonte: Senad