I Festival das Juventudes reúne jovens da América Latina no CE

Entre os dias 3 e 6 de junho, a capital do Ceará, Fortaleza, receberá em torno de três mil jovens das diferentes cidades do Brasil e de países da América Latina para participarem do I Festival das Juventudes em Fortaleza – América Latina e suas lutas juvenis.

O encontro promoverá a troca de experiências e reflexões entre os jovens, contribuindo com a integração dos povos e fortalecendo as políticas públicas e iniciativas protagonizadas e direcionadas a juventude da America Latina.

A proposta é criar um espaço aberto, a exemplo do Fórum Social Mundial (FSM), visando construir uma plataforma de lutas das juventudes e fortalecer uma relação entre diversos movimentos de juventude do Brasil e da America Latina. A idéia é promover a reflexão coletiva para a construção plural das juventudes em busca de seus direitos e convívio solidário e pacífico.

Além dos debates e palestras sobre direitos e desafios da juventude, acontecerão também oficinas e apresentações culturais. No local será realizada uma Feira de Economia Solidária. Todos os eventos são gratuitos.

Mais informações e inscrições pelo site

Fonte: Adital