Riachuelo abre oportunidade para jovens

Estão abertas as inscrições para o programa de trainee 2010 da rede de lojas de departamento Riachuelo. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril, através do site da própria Riachuelo (www.riachuelo.com.br).

As vagas são voltadas para pessoas que possam morar em qualquer lugar do País e tenham fluência em inglês nos níveis intermediário ou avançado.

Os candidatos devem ser recém-formados ou estar cursando o último ano (com previsão de ser formar até julho) dos seguintes cursos: administração de empresas, ciências contábeis, direito, economia, engenharia, estatística, marketing, matemática, publicidade e propaganda e negócios da moda. O programa de trainee dura entre 10 e 12 meses.

A empresa quer que os candidatos tenham características pessoais como o foco na ética, respeito e solidez financeira, além da capacidade de vibrar com os desafios da carreira.

O processo seletivo do programa de trainee tem várias fases. Depois do período de inscrições é a vez dos testes online. Em maio, os candidatos selecionados vão participar de uma dinâmica de grupo e em junho, eles serão submetidos a uma avaliação com os gestores da empresa.

Em seguida, a diretoria vai fazer uma entrevista final com os candidatos que mais se destacaram durante os outros processos de avaliação.

O trabalho dos selecionados começa em agosto. A empresa destaca que os inscritos que participaram das etapas presenciais de avaliação do programa de trainee no segundo semestre do ano passado não poderão participar este ano porque, segunda ela, a avaliação anterior ainda está dentro do tempo de validade.

Especialistas em recrutamento de profissionais dizem que os candidatos a qualquer programa de trainee têm que se informar sobre a política de gestão da empresa antes de participar da seleção. É importante saber dados sobre a missão do grupo, os locais de atuação e os produtos comercializados.

Fonte: Jornal do Comercio