Maceió conta agora com o Disque Árvore

O maceioense que quiser contribuir para deixar a cidade mais arborizada já pode contar com o serviço Disque Árvore. Lançado pelo prefeito Cícero Almeida e pelo secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Ricardo Ramalho, o novo serviço vai permitir à população adotar uma muda nativa da Mata Atlântica em sua residência.

O Disque Árvore foi colocado no ar durante o programa Cidadania, da Rádio Jornal, comandado pelo radialista França Moura, que aproveitou a ocasião para debater com o prefeito Cícero Almeida os avanços que o município vem obtendo nas questões ambientais, nos últimos anos.

Para Almeida, o Disque Árvore é mais um grande passo dado para tornar Maceió uma das cidades mais arborizadas do País. “Estamos avançando em todos os setores, mas sempre trabalhando para manter o progresso e o meio ambiente andando lado a lado. Não tenho dúvidas de que a população vai abraçar essa causa e Maceió vai ficar bem mais arborizada e bonita”, disse ele.

Para obter uma muda, o maceioense deve ligar para número 0800 82 8000, de segunda a sexta-feira, das 8h até as 14h. Com a solicitação feita, num prazo máximo de três dias úteis, uma equipe técnica da Sempma vai até o local, avaliar qual tipo de muda pode ser plantada. Após essa definição, o plantio será feito, e um termo de adoção será entregue ao morador, que irá se responsabilizar pelos cuidados com a planta.

A meta da Prefeitura é plantar um milhão de mudas até 2012. “Até o momento já atingimos a marca de 300 mil mudas plantadas em toda Maceió. Mas não estamos trabalhando apenas atrás da quantidade, mas sim da qualidade do produto final. Quem ligar para o Disque Árvore pode escolher entre 40 tipos de mudas nativas da Mata Atlântica, sendo algumas delas frutíferas e outras exóticas”, disse o secretário Ricardo Ramalho.

Outros municípios brasileiros também contam com o Disque Árvore, como é o caso de São Carlos – SP – Cliquei aqui; Fernandinópolis – SP – Clique aqui

Fonte: O Jornal Web