Concurso sobre Biodiversidade

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), o Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em parceria com Globinho e Megazine, lançam um concurso sobre a biodiversidade brasileira – já que 2010 é o Ano Internacional da Biodiversidade.

Os participantes serão divididos em duas categorias. A primeira, chamada Animais e plantas na ponta do lápis, é voltada a artistas de 7 a 12 anos e, nela, cada interessado pode concorrer com um desenho sobre a biodiversidade. Na segunda categoria, A biodiversidade por trás da câmera, jovens de 13 a 17 anos podendo enviar até três fotografias sobre o tema.

A promoção faz parte das atividades da 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e Inovação (SNCTI), que ocorre de 18 a 24 de outubro em todo o País, e tem como tema central Ciência para o desenvolvimento sustentável. Os trabalhos podem ser enviados até 1º de setembro (vale a data de postagem nos correios). Os melhores trabalhos (desenhos e fotos) serão expostos na 7ª SNCTI, no Rio de Janeiro.

O primeiro lugar de cada uma das categorias ganha uma viagem, com direito a um acompanhante adulto, para conhecer espaços de ciência no Brasil. O vencedor pode escolher uma opção entre as alternativas oferecidas: 1) Museu da Vida e Jardim Botânico do Rio de Janeiro; 2) Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS e Planetário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre; 3) Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG/MCT), em Belém (PA) e 4) Estação Ciência e Instituto Butantan, em São Paulo.

O segundo lugar de cada categoria recebe um kit Biodiversidade com dois livros, uma camiseta, três cadernos e um mouse pad. O terceiro lugar de cada categoria ganha um kit Biodiversidade com um livro, uma camiseta, um caderno e um mouse pad.

Acesse aqui o regulamento completo.

Informações:
Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz
Fundação Oswaldo Cruz
Av. Brasil, 4365 – Manguinhos
CEP 21045-900 – Rio de Janeiro – RJ
Site
E-mail: [email protected]

Fonte: Ministério da Ciência e Tecnologia