A SP Escola de Teatro abre vagas para aprendizes

Imagem: Logomarca da Escola de Teatro

Você sempre teve vontade de aprender a atuar ou a produzir peças de teatro? Então se liga! A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, ligada ao Governo de SP, abre processo seletivo para 195 vagas de artistas aprendizes. E o melhor: É de graça!

São 25 vagas em cada um dos seguintes cursos: atuação, cenografia e figurino, dramaturgia, humor, iluminação, sonoplastia e técnicas de palco. Outras 20 oportunidades são para o curso de direção. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode se inscrever para participar dos cursos, basta ser interessado em estudo e atuação em teatro como atividade profissional. Somente para o curso de direção que é preciso ter experiência mínima de 5 anos na área de teatro.

A escola fica localizada na Avenida Rangel Pestana, 2.401, Brás, Centro de São Paulo – veja aqui o edital. Os cursos acontecem das 14h30 às 18h30, de terça a sexta-feira, e aos sábados, das 9h às 13h e das 14h às 18h. Faça sua inscrição a partir do dia 8 de setembro até o dia 1º de outubro pelo site SP Escola do Futuro no Vunesp. A taxa é de R$ 35.

Não tem grana para pagar a taxa? Peça redução de 50%. Mas para isso é preciso ser estudante e receber salário menor que 2 salários mínimos ou estar desempregado. Preenche os requisitos? Então preencha, imprima e assine, durante o período das 10h de 8 de setembro às 23h59 de 9 de setembro o requerimento de solicitação de redução do valor da taxa de inscrição.

Esse documento está disponível aqui

Em seguida, entregue-o pessoalmente na Fundação Vunesp, até o dia 10 de setembro.

Como funciona o processo seletivo?

O processo seletivo é formado por duas fases: a primeira com provas objetiva e de redação, e a segunda com provas específicas de aptidão, entrevistas, aulas práticas, atividades em grupo, entre outras habilidades próprias de cada curso. Ao final da segunda fase será publicada uma lista com os candidatos classificados, incluindo lista de espera.

A prova objetiva da primeira fase contém 10 questões de leitura e interpretação de textos (literários e/ou não literários e/ou verbais e/ou não verbais), e de uma prova de redação, com duração de 3 horas. Todas as avaliações acontecem na cidade de São Paulo e a primeira fase acontece no dia 24 de outubro, às 14h.

Para outras informações, ligue (11) 2292.7988 ou 2292.8143.

Fonte: Portal da Juventude – SP