Abertas inscrições para seleção da Incubavale

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Vale do São Francisco (Incubavale) lançou o edital para seleção de propostas para incubação de empresas de base tecnológica. Até o próximo dia 22, os projetos podem ser apresentados via modelo eletrônico – disponível no site – pelos empreendedores (pessoa física ou jurídica) interessados. Estão sendo oferecidas seis vagas no espaço físico da Incubavale, sediada na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), no Campus Universitário, Vila Eduardo, em Petrolina. Não há limitação quanto às áreas de atuação dos projetos.

As propostas apresentadas serão avaliadas de 23 a 29 deste mês. Haverá apresentação oral nos dias 30 de setembro e 1º de outubro daquelas que forem pré-selecionadas. O resultado será divulgado no dia 4 de outubro.

Os projetos serão analisados segundo o critério de potencial mercadológico e exportador, além da sua relevância para os Programas de Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Sócio-Econômicos do Vale do São Francisco. Também serão considerados o caráter inovador ou de diferencial do projeto, a sua qualidade em relação aos resultados econômicos e sociais envolvidos, a sua exequibilidade, incluindo viabilidade financeira, qualificação profissional, técnica e empreendedora dos proponentes, e a especificação das contrapartidas, como recursos financeiros, humanos e materiais demandados.

A empresa ou projeto selecionado poderá utilizar instalações individuais e compartilhadas na incubadora, de acordo com especificações do contrato. Nesta fase – estimada em 24 meses –, será fornecido suporte ao desenvolvimento de produtos e processos e assessoria gerencial voltada à consolidação empresarial.

Os projetos incubados vão arcar com um valor mensal fixo (R$ 80) referente à taxa de participação na Incubavale e permissão de uso dos módulos.

“Nosso interesse é estimular o surgimento de novos empreendimentos de base tecnológica no Vale do São Francisco, associados aos setores dinâmicos da economia, assim como disseminar a cultura do empreendedorismo no Vale do São Francisco”, explica o presidente do Itep, Frederico Montenegro.

“A incubação de empresas se justifica por ser a geração de novos empreendimentos. É um reconhecido instrumento de desenvolvimento local sustentável, objetivo que permeia todas as políticas atuais de desenvolvimento social”, destaca o coordenador da Incubatep, Geraldo Magela.

Fonte: JC Online