Alunos do Enter Jovem Plus no RJ conhecem a Fábrica da Sckincariol

Imagem: Foto dos jovens na fábrica

Os jovens acompanharam de perto como são fabricadas cervejas, refrigerantes  e sucos

Alunos do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí contemplados pelo programa Enter Jovem Plus no Rio de Janeiro visitaram a fábrica da Sckincariol, situada em Cachoeiras de Macacu, na quinta-feira (2). Viviane Magrinelli, responsável pelo setor de comunicação da empresa recebeu o grupo de 16 estudantes para uma visita de cerca de três horas de duração, acompanhados por profissionais do Instituto Empreender e pela educadora Maria Angélica Pinto de Paiva, idealizadora da visita.

Os visitantes tiveram a oportunidade de ver o processo de fabricação de cerveja e xaropes para sucos e refrigerantes, além de assistirem uma apresentação sobre os ideais e valores da empresa. Em texto redigido conjuntamente pela turma, os alunos avaliam a visita como “muito proveitosa, com grandes lições aprendidas, que para nosso meio da empregabilidade serão recordadas ao longo da nossa vida escolar e profissional”. O texto, publicado no blog carioca do projeto, também destaca o fascínio deles com a sofisticação dos processos e o tamanho da fábrica. A inclusão de pessoas portadoras de deficiência física também foi um fator marcante.

“A Sckincariol nos recepcionou muito bem”, conclui Cristiane Marques, do Instituto Empreender, destacando que antes de partir os jovens tiveram direito a lanche, brindes e a possibilidade de vagas para menor aprendiz.