34ª Mostra Internacional de Cinema: Vá de bike

Os cinéfilos de plantão devem estar ansiosos para 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo que acontece entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro. E para esse ano, o evento traz uma novidade sustentável: serão 15 pontos de bicicletários montados estrategicamente na proximidade dos cinemas que exibirão filmes. O objetivo é que os visitantes possam utilizar um transporte sustentável para transitar entre os cinemas. A iniciativa é do Instituto Parada Vital.

Os pontos, patrocinados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, estarão juntos às salas Cinemateca, Centro Cultural, Cine Olido, MIS, Masp, Faap, Matilha Cultural, Cine Sabesp, Cinesesc, Espaço Unibanco, Cine Livraria Cultura, Arteplex Frei Caneca, Unibanco Pompéia, Belas Artes e Reserva Cultural.

Para utilizar, o procedimento é o mesmo dos bicicletários operados pelo Instituto Parada Vital. É necessário estar cadastrado e apresentar um cartão de crédito com saldo disponível de R$ 350,00.

Para se cadastrar, os usuários deverão apresentar um documento com foto e um comprovante de residência ou de estadia (no caso de estrangeiros, hóspedes em hotéis).

Quem não possui cartão de crédito, pode usar o cadastro alternativo e comprar o Cartão Ciclista, pagando R$ 50,00 antecipadamente. Deste valor, metade fica como crédito para usar no sistema. Os pontos de cadastramento para o Cartão Ciclista ficarão no Conjunto Nacional e no Frei Caneca ArtPlex.

A 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo está sendo promovida pela Associação Brasileira da Mostra Internacional de Cinema – ABMIC.

Fonte: Portal da Juventude – SP