Vítimas da cheia (AL) precisam de alimentos

Imagem: Correios - Donativos

Depois da gigantesca mobilização que envolveu militares e civis para socorrer as vítimas da tragédia das chuvas de junho, agora, o clima é de “fim de festa”. Só que com um detalhe: as vítimas continuam precisando de alimentos. O estoque arrecadado pela Defesa Civil de Alagoas está no fim, o que vai obrigar o órgão a comprar 50 mil cestas para sustentar os atingidos, durante três meses.

Os recursos para a aquisição dos produtos já estão disponíveis. Ainda assim, as doações da população continuam sendo consideradas imprescindíveis.

Quem garante é o coronel do Corpo de Bombeiros Adriano Amaral, responsável por dois galpões onde estão armazenadas roupas, em Jaraguá, AL. “É que a necessidade das pessoas continua enquanto durar essa situação em que elas se encontram”, observou o comandante.

É possível contribuir através dos Correios, os donativos deverão ser embalados em pacotes de até 30 quilos e entregues em qualquer agência dos Correios em todo o país.

Para doação ao Estado de Alagoas: A encomenda deverá ser endereçada à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas, Rua Lavenere Machado, nº 80 – Trapiche da Barra – Maceió/AL – CEP: 57010-383;

Para doações ao Estado de Pernambuco: A encomenda deverá ser endereçada ao Corpo de Bombeiros, Avenida João de Barros, nº 399 – Boa Vista – Recife/PE – CEP: 50050-902.

Fonte: GazetaWeb