Cursos profissionalizantes e de informática

A Prefeitura de Boa Vista está oferecendo vagas para cursos gratuitos de informática e profissionalizantes. O objetivo é favorecer a qualificação profissional, oferecendo formações diferenciadas que atendem às necessidades verificadas no mercado de trabalho.

As inscrições começaram na última terça-feira (26) e serão realizadas até sexta-feira (29) na Vila Olímpica Roberto Marinho, Rua Carmelo, bairro Olímpico. O atendimento é das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço. Os interessados devem apresentar cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e um comprovante de escolaridade.

Podem participar dos cursos, pessoas com idade entre 16 e 34 anos que buscam formação profissional para ingressar no mercado de trabalham ou buscam por uma qualificação diferenciada.

O secretário Municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Getúlio Cruz, destaca que a oferta deste curso é mais um investimento da Prefeitura para garantir a qualificação profissional da população, facilitando a inserção no mercado de trabalho.

“Buscamos conteúdos de acordo com a demanda verificada no mercado local. Vamos oferecer mais uma oportunidade gratuita de qualificação profissional à comunidade. Esperamos que as pessoas se interessem e aproveitem mais essa chance de melhorar os seus currículos e conhecimentos profissionais”, disse o secretário.

As aulas também serão realizadas na sede da Vila Olímpica, nos períodos da manhã, tarde e noite. Após o término das inscrições, a coordenação dos cursos irá organizar as turmas e horários e informar a data de início das aulas. A meta é qualificar cinco mil pessoas.

Cursos – Na área de informática, a Prefeitura irá oferecer os cursos de WebDesigner e WebCommerce, com 144 horas/aulas. Já os cursos profissionalizantes terão 72 horas/aulas e os interessados poderão optar pelos seguintes conteúdos: Secretariado Administrativo, Promotor de Vendas, Operador de Caixa, Operador de Telemarketing e Técnico em Armazenamento e Distribuição.

As aulas serão realizadas com apoio de um software (programa) específico para cada conteúdo. Todos os cursos incluem módulos introdutórios em informática, que facilitam o contato do aluno com o equipamento e a interface dos programas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3621-6000 ou ainda, na Central 156 de Atendimento da Prefeitura. Neste caso, a ligação é gratuita.

Fonte: Boa Vista Agora