Telemarketing é grande porta para o mercado de trabalho

 

Cada tipo de empresa precisa de um perfil diferente de trabalhador. Por isso, alguns setores da economia acabam sendo mais importantes como a porta de entrada para o mercado de trabalho do que outros.

Entre os setores que mais empregam jovens que ainda não concluíram o ensino superior está o setor de telemarketing. Segundo o Sindicato dos Tranbalhadores em Telemarketing do Estado de São Paulo, o setor emprega cerca de 850 mil pessoas no Brasil. E cerca de 350 mil novas vagas podem ser criadas até o final do ano.

Os números refletem o que a gente pode sentir cada vez mais no dia a dia: mais e mais serviços disponíveis pelo telefone.
Outro detalhe importante sobre o emprego no setor é que aproximadamente 7 e cada 10 funcionários tem entre 18 e 26 anos de idade. O que mostra que é um setor que, na maioria dos casos, não exige muita experiência.
O telemarketing também se destaca pelo grande número de mulheres que emprega. De cada 10 funcionários do setor, entre 7 e 8 são mulheres.

A faixa salarial varia de R$ 750 a R$ 1.200 para o operador de telemarketing e pode variar em função da experiência do trabalhador, porte da empresa entre outros pontos avaliados pelas empresas.É importante saber também que há uma grande rotatividade no trabalho. Ou seja, as empresas demitem e contratam com muita frequência. Esta decisão é baseada principalmente na produtividade do trabalhador. Por isso, é importante estar preparado para trabalhar com metas.

 

Fonte