Ação Social aumenta em mais de 40% o número de pessoas qualificadas

Pensando numa forma de inserir as pessoas que estão em situação de desemprego no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal de Sorriso, através da Secretaria de Ação Social vem promovendo diversos cursos profissionalizantes gratuitos em dois  anos foram oferecidos 55 cursos.

Neste ano a Secretaria de Ação Social beneficiou 827 pessoas, mais de 40% em  relação a 2009, quando foram qualificadas 423 pessoas. Entre os cursos profissionalizantes realizados estão;Operador de Máquinas Agrícolas, Auxiliar administrativo Financeiro e Contábil, Auxiliar de Departamento Pessoal, Corte e Costura, Armador de Ferro, Panificação Caseira, Tapetes Artesanais, Arranjos Florais entres outros.

De acordo com a secretaria de Ação Social, Vivyane, todos os cursos foram destinados a pessoas interessadas em aperfeiçoar, capacitar ou adquirir novos conhecimentos para a iniciação no trabalho com oportunidades geradoras de renda. “Nosso objetivo é qualificar o cidadão para que ele possa ter capacidade de desenvolver seus direitos” destacou a secretária.

 

Fonte