1a reunião do Grupo Inter-setorial de Políticas de Juventude da Cidade do Rio

Igor Bruno falando aos participantes

Realizada na tarde dessa terça (22), a 1a reunião do Grupo Inter-setorial de Políticas de Juventude (GIPJ), representa mais um passo ao avanço tanto das Políticas Públicas de Juventude, quanto a elaboração do Plano Municipal de Juventude para a Cidade do Rio de Janeiro.

Resultado do Decreto 32375 de 9 de junho de 2010, instituido pelo Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o GIPJ focaliza subsidiar e contribuir com a formulação e o desenvolvimento do Plano Municipal de Juventude.

O Coordenador de Juventude Cidadã da Cidade do Rio de Janeiro, Igor Bruno, abordou junto aos participantes os principais pontos do Decreto que constitui o Grupo Inter-setorial de Políticas de Juventude do Município do Rio de Janeiro e ressaltou prioridades do GIPJ.

“O GIPJ precisa conhecer as políticas públicas municipais e a realidade da juventude carioca para amadurecer o debate sobre o Plano Municipal de Juventude. É fundamental que os membros do GIPJ colaborem com o envio dos relatórios das ações de juventude realizadas por suas secretarias”.

Esse 1o encontro do GIPJ representa um passo importante rumo ao fortalecimento e amadurecimento das políticas públicas de juventude do município, além de servir como incentivo para que outros governos também formem os seus grupos inter-setoriais de Políticas de Juventude.

Por Vivianne Inojosa