Conselho da Juventude elege nova diretoria

Tomaram posse na quarta-feira, 27/04, em reunião realizada na Casa dos Conselhos, na Praça da Matriz, os membros  do COMJUVE – Conselho Municipal da Juventude de Taiobeiras-MG. Na ocasião foi eleita a nova diretoria que estará à frente das decisões e iniciativas do COMJUVE até março de 2013.

 O COMJUVE foi criado em julho de 2008, através da Lei Municipal 1042. Segundo essa Lei, entre as atribuições do Conselho estão as funções de “estudar, analisar, elaborar, discutir, aprovar e propor políticas públicas que permitam e garantam a integração e a participação do jovem no processo social, econômico, político e cultural de município”. Desta forma, o COMJUVE é uma instância de interlocução entre a juventude, o poder público e as diversas outras representações da sociedade.

A presidência terá à frente a Assistente Social e servidora pública Bruna Lopes Sena. Na vice-presidência, Karina Pereira Batista e como secretária, Sirlene Nélia Almeida. Para o prefeito Denerval Germano da Cruz, que referendou a escolha da diretoria, “temos a honra de resgatar, com a criação e efetivação do COMJUVE, o nosso compromisso de abrir espaço para a participação desse segmento social que sempre é apontado como o futuro da sociedade, mas que, em muitas cidades, encontra dificuldades até para expor suas idéias”. A Prefeitura é parceira do COMJUVE e conta com o conselho para traçar as políticas públicas necessárias a esse importante segmento social.

Segundo a presidente do Conselho, Bruna Lopes Sena, “todos os mecanismos necessários ao nosso trabalho estão sendo criados e agora o nosso desafio é buscar a ampliação de espaços, para o debate e para a sugestão de propostas que beneficiem a juventude e toda a sociedade”.

Mais informações no BLOG do Conselho.