AM – Semje realiza 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude

Com o objetivo de consolidar políticas públicas de apoio aos jovens e aproximar o Poder Público dos representantes juvenis, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Semje), irá realizar a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude no período de 22 a 23 de agosto, no auditório da Assembléia Legislativa do Estado.

A Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude consiste num espaço voltado à participação da sociedade civil, especialmente dos jovens, no processo de afirmação, promoção e consolidação das políticas públicas, reunindo movimentos e organizações juvenis, suas redes e fóruns, entidades de apoio e conselhos de juventude.

O evento pautará seus trabalhos nos seguintes eixos temáticos: Articulação e Integração das Políticas Públicas da Secretaria Municipal da Juventude; Desenvolvimento Integral da Juventude Manauara nos Campos da Educação, Tecnologia e Qualidade de Vida (que inclui trabalho, renda, esporte e lazer) e Fortalecimento do Controle Social .

Na etapa municipal da conferência serão eleitos os membros da sociedade civil e poder público para a conferência Estadual. As inscrições para a participação da conferência serão abertas no período de 29 de julho a 18 de agosto pela internet, no portal da juventude, no endereço: juventude.manaus.am.gov.br. Maiores informações com o coordenador do evento, Daniel Dias, através do telefone: 8855-1141.

Fonte: acritica.uol.com.br