CE – PMF e Defensoria realizam Mutirao da Uniao Estavel Homoafetiva

O Mutirão da União Estável Homoafetiva será realizado durante a próxima edição da Quarta Cultural LGBT, que acontece hoje, dia 31 de agosto, no Parque da Liberdade/Cidade da Criança.

O evento, que tem início às 15h:30min, é uma iniciativa da Coordenadoria da Diversidade Sexual da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza, através do Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, em parceria com Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará.

Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais que queiram participar deste momento e oficializar sua união estável com seu ou sua companheiro/a devem se cadastrar no Centro de Referência.

É necessário levar os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e documentos que comprovem a união, por exemplo, foto.

Durante o evento, que faz alusão ao Dia da Visibilidade Lésbica, celebrado em 29 de agosto, a Defensoria Pública Móvel também estará à disposição para prestar orientações gerais à população e sobre direitos humanos LGBT.

Após o mutirão, a partir das 19h:00, o momento de união será celebrado com os shows dos grupos Samba de Rosas e Jardins Suspensos.

Fonte: O Estado