RJ – Curso gratuito em gestão de negócios é destinadoa mulheres de baixa renda

As inscrições estão abertas para a primeira turma fluminense do programa global Dez mil MulheresEmpreendedoras – ‘10.000 Women’. A iniciativa oferece capacitação gratuita em gestão de negócios a mulheres de países em desenvolvimento, entre os quais o Brasil. São 100 vagas para a turma do Rio de Janeiro. Para se inscrever, a mulher deve ser sócia de um pequeno negócio, formal ou informal, ter o segundo grau completo e mais de 21 anos de idade. As vagas são destinadas a mulheres que não dispõem de condição econômica para investir na sua capacitação. O prazo final para as inscrições é 21 de setembro.

As inscrições, abertas a mulheres de todo o Estado, podem ser feitas no site www.fdc.org.br/10000women. Mais informações pelo telefone 4005-9200 (capitais) ou            0800 941 9200       (demais localidades). O curso em gestão de negócios começa em 22 de novembro e vai até 18 de maio de 2012. As aulas serão ministradas em um centro de treinamento na capital fluminense. A carga total é de 160 horas.

O programa Dez mil mulheres empreendedoras é uma ação do banco Goldman Sachs em parceria com a Fundação Dom Cabral – 5ª melhor escola de negócios do mundo segundo o ranking de educação executiva 2011 do jornal Financial Times, e responsável por ministrar a capacitação no Rio de Janeiro. No mundo, o programa abrange 22 países e atua com mais de 75 parceiros para o desenvolvimento dos cursos.

Fonte: jb.com.br