Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Defensoria do Pará participa de congresso da infância e juventude

 

A Defensoria Pública do Pará enviou delegação ao II Congresso Nacional de Defensores da Infância e Juventude, que ocorreu no período de 8 a 10 deste mês, em Recife (PE). O tema em debate foi “Defesa da criança e do adolescente: a prioridade absoluta”. Defensores públicos paraenses apresentaram trabalhos e estudos baseados no assunto.

No primeiro dia, a assistente social do Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente (Naeca), Ana Cristina Furtado, proferiu palestra sobre “A importância da equipe técnica nos núcleos da infância e da juventude da Defensoria Pública para a prestação eficiente da assistência jurídica gratuita e integral às crianças e aos adolescentes”.

 

 

No dia designado para a discussão e aprovação das teses infracionais, as defensoras públicas Kassandra Campos Pinto e Alira Cristina Fernandes de Menezes aprovaram seus trabalhos. O congresso também teve a análise do segundo diagnóstico nacional de atuação dos defensores públicos da Infância e Juventude, feita pela professora da pós-graduação de Ciências Políticas da Universidade de São Paulo (USP) Maria Tereza Aina Sadek.

O resultado, segundo ela, realçou o trabalho de excelência, sensível e compromissado da Defensoria Pública do Pará, ao lado da Defensoria de São Paulo. “Pelo reconhecimento nacional do trabalho que vem sendo feito no Pará, saímos de Recife com o fôlego renovado e cientes do nosso papel social, bem como da grande responsabilidade de mantermos a qualidade na prestação do serviço, com o apoio da instituição”, disse o defensor público do distrito de Icoaraci, Carlos Eduardo Barros.

 

 

Fonte: Ascom Defensoria PúblicaPA