Jovens da Rede Pública de Ensino são levados a Feira de Estágio e Empregabilidade pelo Instituto Empreender

Os alunos do Programa Enter Jovem- Orientação Profissional irão participar do evento que acontece em Realengo, na Zona Oeste do estado do Rio de Janeiro; iniciativa busca promover a inserção de jovens no mundo do trabalho e permitir o acesso a informações relacionadas a empregabilidade e oportunidades profissionais.

foto enter jovem geralProtagonismo juvenil, oportunidades, mundo do trabalho e inserção social estão entre os pilares do Programa Enter Jovem- Orientação Profissional, que em mais uma de suas ações voltadas a qualificação de jovens para o mundo do trabalho irá proporcionar aos alunos do programa a oportunidade de participarem da 4ª Edição da Feira de Estágios e Empregabilidade da Zona Oeste, que acontece em Realengo.

A iniciativa de levar os jovens a Feira de Estágios e Empregabilidade tem como foco principal colocar os alunos em um ambiente onde eles possam descobrir novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho e ainda criar uma ponte entre esses jovens e empresas, ampliando as possibilidades deles dentro do universo profissional. Durante o evento serão ministradas oficinas, debates e palestras no âmbito da qualificação profissional.

Os visitantes da Feira de Estágios e Empregabilidade poderão ainda cadastrar seus currículos nos laboratórios de informática da instituição durante os 4 dias do evento, na Agência de Emprego Jovem, uma plataforma virtual de intermediação de oportunidades para jovem aprendiz, emprego e estágio para jovens de 16 a 29 anos.

Outra serviço oferecido aos jovens nos dias do evento é a emissão de carteira de trabalhos pela Caravana do Trabalho, que também estará presente nos 4 dias da feira, oferecendo serviços gratuitos.

O evento acontece entre os dias 21 e 24 de outubro, no campus da faculdade, em Realengo é será realizado pela Faculdades São José e Instituto Empreender, instituição que executa o Programa Enter Jovem.

O Enter Jovem no estado do Rio é desenvolvido em parceria com a Chevron e Fiotec, e com apoio do Governo do Estado do Rio e USAID- Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional. O programa acontece em escolas da rede pública de ensino do estado e atende atualmente cerca de 500 jovens, preparando-os para o mundo do trabalho. A expectativa é que com a feira esses jovens possam dar os primeiros passos para o mercado de trabalho e o início da carreira profissional.