Transformação de Conflitos

unijuve

A Universidade da Juventude , com o apoio do Espaço Katsuko Nakano, lança um novo Curso sobre Transformação de Conflitos.

Inscrições abertas!  http://goo.gl/uAUxS9

Para mais informações, entrem em contato pelo e-mail [email protected].

DESCRIÇÃO DO CURSO:       

Conflitos entre as pessoas ou grupos acontecem de uma forma ou outra o tempo todo, em diferentes contextos de nossas vidas. Como garantir que esses conflitos não prejudiquem as relações? Como transformar o seu potencial destrutivo em aprendizagem e crescimento? Por meio de metodologias participativas, este curso aborda conceitos teóricos, oferece ferramentas de análise, treina o  pensamento estratégico e aplica técnicas de transformação de conflitos ao contexto dos participantes. 

OBJETIVOS:    

  • Ampliar e aprofundar o entendimento sobre o conflito, seus tipos, formas e ciclos de desenvolvimento, bem como seu potencial de transformação para o desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Aprender a utilizar as diferentes ferramentas de análise do conflito;
  • Fortalecer as competências de intervenção visando a transformação do conflito.

 METODOLOGIA:

A metodologia do curso é participativa, centrada no contexto dos participantes, o que facilita a aplicação de conceitos teóricos por meio da experiência prática.

CONTEÚDOS ABORDADOS: 

Conceitos de conflito e transformação de conflito, ferramentas de análise de conflitos, técnicas de intervenção e planejamento de ação.

COMPETÊNCIAS TRABALHADAS:   

Conhecimento sobre o conflito e transformação de conflito, diversas técnicas de análise, consciência emocional, relações de poder, estratégias e técnicas de intervenção, mediação, facilitação, negociação, comunicação.

CARGA HORÁRIA:  20 horas

DATA:   21 a 23 de março de 2014, sendo 4h na sexta-feira, e 8h sábado e domingo.

LOCAL:  Espaço Katsuko Nakano, Rua Gago Coutinho 6, Casa 17, Laranjeiras, Rio de Janeiro

CUSTO:  R$ 350,00 . Para estudantes e jovens até 29 anos – 50% desconto

INSCRIÇÃO:    Até 19 de março de 2014

PAGAMENTO: Depósito Banco Itaú/Ag. 3211 /Conta 12171-4/ Universidade da Juventude/ CNPJ: 07345629/0001-12

ditta