Buscando ampliar o número de organizações internacionais em sua plataforma, GlobalGiving abre as inscrições para o June Open Challenge.

gg.logoA organização não-governamental americana GlobalGiving, constituída como uma plataforma online de de captação de recursos (crowdfunding), está com sua edição de Junho do GlobalGiving Open Challenge lançada. O desafio cadastrará organizações que queiram inscrever seus projetos para captação em escala mundial. Desde 2002, a Fundação GlobalGiving captou mais de 127 milhões de dólares (310 milhões de reais) para 9.500 projetos em todo o mundo.

 

 O Open Challenge funciona em duas etapas complementares. Na primeira, a organização interessada submete documentos que atestam sua legitimidade. Na segunda,  as organizações selecionadas terão 1 mês para captar 5 mil dólares (12 mil reais) de pelo menos 40 doadores diferentes utilizando o site. Esta etapa busca demonstrar se as organizações tem a capacidade de mobilizar sua base de doares e familiarizá-las com a estrutura da plataforma. Para saber mais sobre o desafio e como cadastrar sua organização, acesse este link. Deve-se dominar o idioma inglês e o prazo máximo é dia 24 de Abril.