Comitê Rio 2016 abre novas vagas de estágio para os Jogos Olímpicos

Divulgação.

Divulgação.

Inscrições para terceira edição do Programa de Estágio Rio 2016, que inclui vagas para cursos tecnólogos, estão abertas até dia 2 de maio

O Comitê Organizador Rio 2016 lançou nesta segunda-feira (24) a terceira edição do seu programa de estágio, que oferece 50 vagas para estudantes de mais de 30 cursos universitários. As inscrições vão até o dia 2 de maio e podem ser feitas na página do programa.

A terceira edição do Programa de Estágio Rio 2016 chegou com novidades. O processo seletivo foi ampliado e, além das carreiras já contempladas nas duas primeiras edições, incluirá desta vez vagas para cursos tecnólogos – como sistemas para internet, gestão de turismo e logística – e para os seguintes bacharelados: matemática aplicada, ciências atuariais, comércio exterior, letras e relações públicas.

A partir de agosto de 2014, os novos estagiários terão a oportunidade de participar da construção dos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul. Ao longo de 12 meses, os jovens profissionais serão acompanhados de perto e orientados por gestores na elaboração de um projeto relacionado à sua área de formação e aplicável ao Comitê. Em paralelo, os universitários passarão por treinamentos e avaliações de desempenho sob a tutela da área de Recursos Humanos. O objetivo do programa é formar profissionais que possam continuar no projeto após o período de estágio.

Terceira Edição do Programa de Estágio Rio 2016

Vagas: 50

Cursos

Bacharelados: administração, administração pública, arquitetura e urbanismo, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências sociais, comercio exterior, comunicação social (publicidade e jornalismo, propaganda e marketing), design gráfico, direito, economia, educação física, engenharia civil, engenharia de produção, estatística, hotelaria, administração hoteleira, letras, marketing, matemática, matemática aplicada, pedagogia, psicologia, relações internacionais, relações públicas, tecnologia (sistemas de informação, ciência da computação, análise de sistemas, processamento de dados), turismo.

Tecnólogos: sistemas para internet, gestão de turismo, gestão de RH, logística, redes de computadores, marketing, gestão financeira, gestão comercial, processos gerenciais, gestão tecnologia.

Inscrição: de 24 de março a 2 de maio de 2014, pela página do programa.

Previsão de contratação: agosto de 2014

Carga horária de estágio: 4h/dia

Bolsa-auxílio: R$ 1.200,00

Pré-requisitos: estudantes universitários, com previsão de graduação de julho a dezembro de 2015.

Local de estágio: sede do Comitê Rio 2016, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro

 

Fonte: Portal Brasil