Moda Trabalho: Seja estilista desse projeto!

infojovemLançada no ano passado, a campanha “Moda Trabalho: Seja estilista desse projeto!” está de volta. A iniciativa é do Instituto Empreender, que em 2013 realizou o Desfile “Moda Trabalho” com as doações arrecadas pela campanha. O objetivo da ação é conseguir roupas, acessórios e sapatos para a 2ª edição do desfile, que acontece dia 21 de novembro.

Na passarela será ilustrado para os jovens os looks que compõe a moda do mundo do trabalho e ensinado de forma descontraída a importância de se vestir adequadamente para entrevistas de emprego e ambientes de trabalho. Outro objetivo do desfile é demonstrar que com peças básicas e acessíveis é possível montar um guarda roupa versátil para o dia a dia. “No ano passado esse desfile foi um sucesso e queremos repetir isso. É importante mostrar para os jovens que é possível combinar roupas, acessórios e sapatos com bom senso e criatividade e construir novas peças”, explica a consultora da Agência Emprego Jovem do Instituto Empreender, Fátima Ribeiro.

Os modelos do desfile são estudantes dos programas do Instituto Empreender de qualificação para o mercado de trabalho, Enter Jovem- Orientação Profissional e Empreender Inclusão (voltado para pessoas com deficiência). “A ideia é criar um desfile com jovens que tenham características diversificadas e contemplar todos os biótipos”, destaca Fabiana Kaczelnik, consultora da Agência de Emprego Jovem do Instituto Empreender.

A campanha, lançada nas redes sociais e sites do Instituto, busca incentivar amigos e empresas parceiras do Empreender a construir junto à instituição o Desfile Moda Trabalho, doando roupas novas ou já esquecidas no guarda – roupa (em bom estado) para os manequins do evento.

Os estilistas de plantão podem começar a colaborar com a campanha “Moda Trabalho: Seja estilista desse projeto!”, deixando roupas de diferentes estilos e para diversos ambientes de trabalho, acessórios e sapatos na sede do Instituto Empreender, localizada na Avenida Treze de Maio, 23, Centro (ao lado do teatro municipal).

Empresas que decidirem por centralizar a arrecadação dentro da corporação podem recolher o material e entrar em contato com o Empreender pelo [email protected]. Mais informações pelos telefones: 21 3547 3821/3547 3831