Sesi-SP e Fiesp lançam o ‘Acelera Jovens em Ação’.

Dulce Moraes, Agência Indusnet Fiesp

grupos_jovensO Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e o Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) lançaram uma competição para promover o empreendedorismo entre o público juvenil. O concurso “Acelera Jovens em Ação”, voltado para os alunos do ensino médio dos centros educacionais do Sesi-SP, pretende estimular a interação entre os jovens no desenvolvimento de projetos ligados ao esporte e gestão.

Um dos focos da iniciativa é contribuir para o legado social dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A ideia é que os alunos, por meio do desenvolvimento de um projeto esportivo, vivenciem diversas ações na área de educação física, criem gosto pelo esporte e que essa experiência possa auxiliá-los em sua formação e futuro profissional.

Os alunos terão o prazo de 12 de outubro a 6 de novembro para enviar seus projetos pelo link do concurso pela internet. O resultado final será divulgado no dia 10 de novembro. A premiação será realizada por região e as escolas sob jurisdição das unidades que compõem as regiões disputarão entre si.

Mais informações sobre o concurso, clique aqui e consulte o edital.

Fonte: Sesi/SP