Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Prefeitura de Mogi das Cruzes cria Conselho Municipal da Juventude

No dia 31 de Março, foi oficializada a criação do Conselho Municipal da Juventude de Mogi das Cruzes, SP, assim como a posse dos primeiros conselheiros. O órgão tem como objetivo garantir a participação da juventude de Mogi das Cruzes na elaboração de políticas públicas específicas do segmento.

A fundação do Conselho contou com uma série de etapas, iniciadas em março de 2013. Dentre elas, podem ser citadas: ciclo de diálogos com a participação de, ao todo, 4 mil jovens de 15 a 29 anos; audiências jovens baseadas e inspiradas nas reuniões de elaboração do Plano Plurianual 2014-2017; e compilação dos resultados das etapas anteriores em um documento intitulado Carta da Juventude.

Segundo o prefeito Marco Bertaiolli, o Conselho é uma te06_conselho_municipal_da_juventudentativa de “aproximar a administração da juventude e apresentar à essa juventude os motivos pelos quais a administração pública é da maneira que é”. Ele resulta da parceria entre o movimento Juventude Mogiana e a Prefeitura de Mogi das Cruzes e tem como principais responsabilidades o estudo, análise e discussão de propostas e ações voltadas para juventude. Além disso, conta com o dever de elaborar e concretizar o Plano Municipal da Juventude.

Fontes: G1; Prefeitura de Mogi das Cruzes