Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Instituto Empreender participa do JUMP em Recife

Capacitar e facilitar o ingresso de jovens no mercado de trabalho são os escopos da Jornada Universitária para

o Mercado Profissional – JUMP, que está em sua primeira edição. A cidade de Recife é palco do evento, que nos dias 5, 18 e 30 de maio receberá cerca de 1,5 mil pessoas, de acordo com os organizadores do evento. O JUMP contará com participação e o compartilhamento de experiência do Instituto Empreender, que há 15 anos trabalha com orientação, qualificação socioprofissional e inserção de jovens no mercado de trabalho.

O JUMP, uma iniciativa da Faculdade de Ciência da Administração de Pernambuco- FCAP Junior Consultoria, engloba palestras, workshops, debates, minicursos, premiações, dinâmicas de processo seletivo e exposições com o objetivo de estimular no jovem universitário um espírito crítico, analítico e empreendedor.

O Instituto Empreender, por meio do trabalho realizado no Programa Enter Jovem Plus em Recife, promoverá dois workshops no dia 30 de maio: Marketing Pessoal e Postura Profissional.

Foto: Divulgação site:  JUMP

Foto: Divulgação site: JUMP

Durante a oficina de marketing pessoal, profissionais do Instituto Empreender orientarão os jovens sobre como se apresentarem para o mercado de trabalho, explicando desde a linguagem utilizada para currículos e comunicação profissional até comportamentos adequados durante entrevistas de emprego. Além disso, os representantes da instituição darão dicas de como se comportar no ambiente de trabalho e de boas práticas no relacionamento interpessoal com colegas de trabalho.

No workshop de postura profissional serão abordados temas como comprometimento, iniciativa e atitude empreendedora, elementos destacados pelas empresas como importantes para o desenvolvimento profissional.

De acordo com a colaboradora da área de relacionamento institucional do Instituto Empreender, Larissa Almeida, o JUMP proporciona um intercâmbio entre os estudantes da FCAP e os jovens do Programa Enter Jovem Plus. “Estar em um evento feito por e para jovens na perspectiva de acesso ao mercado profissional consolida o escopo de atuação do Empreender como instituição formadora para o mundo do trabalho e permite que os estudantes do Enter Jovem tenham acesso a essa oportunidade. Além de ser uma vitrine do nosso trabalho, o que fortalece a imagem institucional do Empreender” destaca Larissa.

O evento será realizado na Avenida Sport Clube Recife, 252, bairro de Madalena. Para mais informações acesse: www.eventojump.com.br/home/