MP indica o possível fim da Secretaria Nacional de Juventude

Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

MP indica o possível fim da Secretaria Nacional de Juventude

SNJ

Medida Provisória nº 696, de 2 de outubro de 2015, trata de assuntos vinculados à recente reforma ministerial e transfere funções da SNJ ao recém-criado Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

Da Redação

Passível de maior apuração, mas claramente apontada na publicação mencionada, decisão do Governo Federal caminha para a extinção da Secretaria Nacional de Juventude. Criada em 2005, durante o mandato do Presidente Lula, a SNJ é um marco importante para a consolidação da agenda jovem na pauta da política pública nacional, colaborando com a institucionalização de um debate na sociedade mais qualificado sobre a situação e demandas desse público.

Caso se confirme o que está na Medida Provisória, será a configuração de um expressivo retrocesso para a juventude brasileira. Em paralelo à publicação dessa notícia, enviamos pedidos de esclarecimentos sobre o fato tanto à Secretaria Nacional de Juventude quanto ao Secretário Nacional, Gabriel Medina, que terão espaço totalmente disponível no Infojovem para oferecer suas considerações a respeito desse tema.

O texto completo da MP 696 encontra-se disponível no seguinte link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Mpv/mpv696.htm