Só falta anunciar

Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Só falta anunciar

fim da SNJ

Apesar de ainda não ter sido confirmado pelo Governo Federal, cenário apurado é de que realmente será extinta a Secretaria Nacional de Juventude.

Da redação

Durante todo o dia ocorreram manifestações de diversas organizações, movimentos e lideranças criticando a possível decisão. O Conselho Nacional de Juventude lançou há pouco um manifesto defendendo a continuidade do órgão. Gestores públicos e juventudes partidárias também se articulam para responder a essa decisão e tentar pressionar a Presidenta Dilma Roussef a rever o rebaixamento da SNJ a um departamento do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

Entre os sinais de que a decisão já está tomada, funcionários do órgão já estão sendo informados das mudanças, apesar da ausência de posicionamento público oficial do Governo Federal e do ainda Secretário Nacional de Juventude, Gabriel Medina confirmando ou não essas medidas.

Enquanto isso, aguardamos novos fatos sobre esse provável retrocesso na defesa dos interesses da juventude brasileira para informá-los ao público do Infojovem.

Confira a íntegra do manifesto apresentado pelo Conjuve, publicado no portal da própria Secretaria Nacional de Juventude:

http://juventude.gov.br/juventude/noticias/conjuve-manifesto-dos-movimentos-sociais-em-defesa-da-secretaria-nacional-de-juventude#.VhWJ-Pk97IU