Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Inscrições para participar do Euro Brics Young Leaders Summit, na Índia, estão abertas

euro brics

 

Já pensou em representar o Brasil em um evento na Índia? Estão abertas, até o dia 20 de dezembro, as inscrições para a segunda edição do Euro Brics Young Leaders Summit.

O encontro acontece entre os dias 24 e 25 de março de 2016, em Nova Delhi. A delegação brasileira vai ser composta por dez pessoas, sendo que cinco terão todas as despesas de transporte, acomodação e alimentação custeadas pela organização do evento.

Além dos dois dias de discussão, que terão como foco principal o tema “Sustentabilidade em um Mundo Multipolar”, estão previstos três dias de intercâmbio cultural, entre os dias 26 e 29 de março.

Critérios de Seleção

De acordo com Maiara Folly, membro da delegação brasileira no I Euro-BRICS Young Leaders’ Summit e parte da comissão organizadora do próximo encontro, os candidatos devem ter entre 18 e 35 anos de idadee interesse pelos temas que serão tratados no encontro. As inscrições serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios:

  • Motivação do candidato pra participar do evento (expressa por escrito em um texto de no máximo de 250 palavras e em um vídeo de até dois minutos);

  • Posicionamento com relação a um dos tópicos do evento – Diversidade, Governança, Paz e Conflito, Desenvolvimento, Mobilidade, Energia e Clima, Educação, Gênero) e como eles se relacionam com o tópico principal “Sustentabilidade em um Mundo Multipolar”;

  • Análise de currículo.

As inscrições devem ser feitas na plataforma do evento (http://eurobricsyouth.org/summit/application-one-brazil/). Os semi-finalistas serão selecionados pelos chefes de delegação de cada país e um comitê global composto por todos os chefes de delegação e pelo LEAP (Laboratório de Antecipação Política) selecionará os dez membros de cada delegação. A lista com os escolhidos será divulgada em janeiro.

” Foi uma experiencia única poder participar de uma conferencia que teve como proposta colocar em prática um conceito de cidadania global e multicultural. Essa imersão em realidades diferentes foi fundamental, não só academicamente falando, mas principalmente por me fazer acreditar numa sociedade mais harmônica”, conta Lycia Brasil, membro da delegação brasileira no I Euro-BRICS Young Leaders’ Summit e parte da comissão organizadora do próximo encontro.

Fonte: Huffpost Brasil