Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Jornal alemão busca jovens jornalistas no Brasil para cobertura de Jogos Paralímpicos

Rio_Paralympics_2016

 

Se você é jornalista, tem entre 18 e 23 anos, é apaixonado por esportes e quer atuar nos Jogos Rio 2016, aí vai uma boa dica: o jornal Der Tagesspiel, de Berlim, e o Seguro Social Alemão de Acidentes (DGUV) estão em busca de jovens brasileiros para atuar como repórteres no Jornal Paralímpico, uma publicação especial que desde 2004 circula durante os Jogos Paralímpicos. As inscrições estão abertas até a sexta-feira (15).

Os selecionados para integrar a equipe de jornalistas do Brasil, Alemanha e Grã-Bretanha participam da cobertura competições e de entrevistas com atletas, personalidades do esporte e autoridades para o jornal, que está previsto em cinco edições. Duas delas serão em português e circularão no jornal O Globo durante os Jogos Paralímpicos, em setembro. As duas versões em alemão entram como suplementos nos jornais Die Zeit, Der Tagesspiegel eHandelsblatt. E a publicação em inglês vai ser distribuída para personalidades na Grã-Bretanha.

Para se inscrever, é preciso enviar o formulário de inscrição preenchido, uma carta de motivação em inglês e um texto jornalístico sobre esportes Paralímpicos em português para o e-mail [email protected] até 15 de janeiro. Despesas com viagens, acomodação e transporte são cobertas pelo programa.

Mais informações: http://www.dguv.de/en/Benefits/paralympics_zeitung_2016/index.jsp

Fonte: rio2016.com