Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Opção Brasil lança intercâmbios acadêmicos para 6 países, com valores entre 275 e 320 dólares

CARDS 2016

Organização sediada em São Caetano/SP, lança o seu calendário de destinos de programas acadêmicos em 6 países da América do Sul, previsto para ocorrer entre junho e outubro de 2016: Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Equador.

A Opção Brasil foi criada em 2001, e nasceu inspirada em organização similar existente na Colômbia. Atualmente existe em mais 4 países, além do Brasil, e busca oferecer através destas iniciativas, por um valor acessível, a oportunidade para que jovens vivam uma experiência acadêmica no exterior, que contribua com a expansão de conhecimentos em uma determinada área e possibilite o conhecimento sobre outra cultura na prática.

Os programas de intercâmbio são organizados por áreas do conhecimento acadêmico, abordando aspectos culturais e profissionais, através de visitas a universidades, empresas, órgãos públicos, instituições internacionais e atividades com estudantes do país visitado. A Opção Brasil organiza toda a parte receptiva no local visitado (programação, hospedagem e transporte interno), e as pessoas se inscrevem individualmente, de acordo com o seu interesse, em grupos que farão parte no mínimo 15 pessoas. Em 2015, cerca de 100 brasileiros participaram dos programas direcionados a 4 países, Uruguai, Argentina, Colômbia e Peru.

Os programas custam entre 275 e 320 dólares e ocorrerão entre junho a outubro desse ano. Os valores garantem a quem participa hospedagem para todos os dias da programação, café da manhã, transporte para todas as atividades previstas, a partir da chegada no aeroporto, certificação da experiência pela Opção Brasil e AUALCPI – Associação de Universidades Latino-americanas e Caribenhas pela Integração, e acompanhamento de equipe da Opção Brasil durante toda a estadia no exterior;

Os programas de 2016 são destinados a qualquer área do conhecimento. Consulte a programação da sua área de interesse e maiores detalhes pelo e-mail [email protected] ou veja na página http://goo.gl/moFr4q .