Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Projeto Biizu leva oficinas de rádio ao interior do Pará

logo_biizu

 

 

Há seis meses Júnior Cardoso (17) e Angelo Silva (36) montaram um programa de Rádio Cipó, no bairro de São Sebastião, em Abaetetuba. Utilizando publicidade direta, os dois começaram o trabalhar após a primeira oficina que o Projeto Biizu realizou na cidade, em julho de 2015 e agora retornaram para o segundo módulo de oficinas que ocorreu entre 14 e 19/2.

Iniciando o ano de 2016 pelo interior, o Biizu segue com o objetivo de fortalecer as relações já iniciadas nas cidades e escolas por onde já levou oficinas. A meta é aprimorar ao máximo os profissionais que tem participado do projeto, levando novos módulos de oficinas como foi o caso da oficina de Rádio Cumunitária, ministrada pela jornalista e radialista Tatiane Dias, da equipe da Secretaria de Estado de Comunicação – Secom.

Estreando como oficineira do Biizu, Tati Dias conta que vivenciou um misto entre surpresa e satisfação com a turma que encontrou. “Por eles terem um perfil muito diferente entre si, eu procurei  entender o dia a dia deles para direcionar melhor a oficina. Foi uma turma que teve desde adolescentes  até profissionais da cidade, então tive que procurar alinhá-los para que todos pudessem aproveitar”, disse a jornalista ressaltando também a receptividade que encontrou.

Ministrada na Escola Estadual Leonidas Monte, a oficina também gerou um programa de rádio que recebeu o nome de “Juventude em Ação” e será exibido, ao vivo, toda quarta-feira, às 16h30, na Rádio Conceição FM.  Para Parcival Correa, diretor da Escola Leônidas Monte, o programa é uma ferramenta de grande importância para o aprendizado e transmissão do conhecimento pela comunidade escolar, tanto dos professores quanto dos alunos. “A gente pretende montar programas informativos voltados para temas da escola e também do o que envolve a juventude hoje em dia, como uso de drogas e métodos contraceptivos, tudo o que seja de interesse da comunidade e da juventude”, explicou o diretor.

Ao todo, 20 participantes, entre estudantes da escola e profissionais, estiveram presentes na oficina, que encerrou na sexta-feira, 19 de fevereiro. Além da transmissão do programa na Rádio Conceição FM de Abaetetuba, os programas produzidos pelos alunos da oficina também serão disponibilizados na página do Projeto Biizu no Facebook.

Fonte: Agência Pará