Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Aplicativo gratuito ensina a fazer e cultivar hortas em casa

Plantit

 

Uma empresa startup de Portugal aproveitou a tecnologia para facilitar a vida de quem pretende desenvolver uma horta em casa. O aplicativo Plantit – Horta em Casa dá informações e dicas práticas sobre o cultivo biológico de rúcula, coentro, salsa e morango, entre 28 variedades de hortaliças, frutas e ervas aromáticas.

Ao clicar na planta escolhida, o usuário vai aprender a cultivá-la com informações sobre a exposição solar, o tipo de solo e a estação do ano adequados, além de saber em que pratos adicioná-las.

Há ainda orientações sobre como preparar biofertilizantes, que não têm produtos químicos, assim como métodos simples para controlar as pragas.

O aplicativo, que é gratuito, foi lançado recentemente com versões para IOS e Android.

Agora a empresa trabalha na ampliação das informações, com a inclusão de novas variedades, e no desenvolvimento de funcionalidades que promovam maior interatividade com o usuário.

Criada há seis anos por uma estudante de Engenharia Biológica da Universidade do Minho, a Plantit tem direcionado e especializado os seus serviços para a instalação e manutenção de hortas sob medida, em diversos ambientes como familiar, escolar, institucional e empresarial.

Link para Apple Store: https://itunes.apple.com/pt/app/plantit/id1073154875?l=en&mt=8

Link para Google Play Store:https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.dsp.plantit


Fonte: Portal EcoD

Plantit