Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Sesc Santo André e Metodista abrem curso gratuito de desenvolvimento de games

Imagem: tudotecno.com.br

Imagem: tudotecno.com.br

A partir da segunda quinzena de maio, uma parceria entre o Sesc-SP e a Universidade Metodista de São Paulo realiza o Curso Livre de Games, ciclo em EaD (Educação à Distância) que compreende a linguagem desde a criação de personagens até a programação de jogos digitais. Gratuitos e voltados para pessoas a partir de 16 anos com computadores que contenham os softwares apropriados para a realização das atividades, os cursos são compostos cada um por quatro aulas, disponibilizadas online após procedimentos de inscrição e ministradas por professores da Universidade Metodista de São Paulo.

Em Introdução ao Desenvolvimento de Personagens para Jogos Digitais, o Prof.º Gilmar de Godoy apresentará aos alunos as técnicas de desenho livre para a criação e finalização de personagens para jogos digitais, conceitos de proporção, anatomia e luz e sombra. As aulas online acontecerão de 16 de maio a 6 de junho. Os interessados devem gostar de desenho e seu universo lúdico.

Segundo curso da programação, Introdução à Modelagem 3D para Jogos Digitais é ministrado pelo Prof.º José Francisco Tarallo. Do dia 20 de junho a 11 de julho, os participantes conhecerão técnicas de modelagem tridimensional de objetos e cenários e os princípios para a modelagem orgânica de personagens lowpoly. O curso é voltado para os interessados tanto em modelagem e animação quanto pela criação de personagens e cenários.

Por fim, o Prof.º Leandro Higuchi Yanaze realizará, de 25 de julho a 15 de agosto, Introdução à Programação para Jogos Digitais. Além da noção sobre o uso de game engines para o desenvolvimento de jogos digitais, haverá o compartilhamento de métodos sobre programação básica. É preciso ter familiaridade com jogos digitais e softwares.

A Universidade Metodista de São Paulo e o Sesc São Paulo procuram, por meio da iniciativa, ampliar e divulgar a linguagem dos games, bem como possibilitar, através do Ensino à Distância, que mais pessoas possam ter contato e aprofundar seus conhecimentos e interesses pelos jogos digitais. Os participantes receberão certificado de participação emitido pela Metodista, mediante sua participação em ao menos 70% das atividades previstas.

As inscrições para o primeiro curso, Introdução ao Desenvolvimento de Personagens para Jogos Digitais, começam no dia 8 de abril, sexta-feira, a partir das 14h.

Confira as datas, horários e procedimentos para a Inscrição de cada um dos cursos livres:

Introdução ao desenvolvimento de personagens para games

  • De 08/04 (a partir das 14h) até 06/05 (até às 18h)

  • Entre os dias 10/05 a 16/05: recebimento de email com link e procedimentos para efetivação da Inscrição.

  • 16/05 a 06/06 – duração do curso.

Introdução à modelagem 3D para games

  • De 19/05 (a partir das 14h) a 10/06 (até às 18h)

  • Entre os dias 13/06 a 20/06: recebimento de email com link e procedimentos para efetivação da Inscrição.

  • 20/06 a 11/07 – duração do curso.

Introdução à programação para games

  • De 23/06 (a partir das 14h) a 15/07 (até às 18h)

  • Entre os dias 18/07 a 25/07: recebimento de email com link e procedimentos para efetivação da Inscrição.

  • 25/07 a 15/08 – duração do curso.

Cursos livres de games

Inscrição pelo Portal Sesc SP
A partir de 8 de abril
Classificação Indicativa: 16 anos
Valor: Grátis


Com informações do Imasters e Repórter Diário