Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Porto Social lança edital de seleção de negócios sociais em Pernambuco

Imagem: Porto Social/Divulgação

Imagem: Porto Social/Divulgação

São 50 vagas disponíveis para ONGs, empresas e pessoas que queiram desenvolver ações nesta área

Já pensou em ganhar dinheiro fazendo a diferença? O Porto Social, novo projeto de aceleração e incubadora de negócios sociais, promove a oportunidade. Foi lançado no último 20/4 edital de convocação para ONGs, empresas e pessoas que queiram desenvolver ações nesta área e provocar impactos significativos no Recife e no Estado. São 50 vagas disponíveis.

A nossa ideia é integrar a comunidade social em um só lugar, como faz o Porto Digital com as empresas de tecnologia. Vamos desenvolver a maturidade organizacional da área e mudar a cidade ou qualquer outro lugar que os empreendedores queiram atingir”, afirma o presidente e idealizador do Porto Social, Fábio Silva.

Os interessados podem apresentar projetos em nove eixos: meio ambiente, saúde, cidades inteligentes, dança, educação, idosos, inclusão, esportes e igualdade de gênero.

Os empreendedores escolhidos vão receber capacitação e orientação na sede do Porto Social, que ficará na Rua Marquês Amorim, nº 356, no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife. O espaço é oferecido pela Interne Educação, principal patrocinadora. Lá, também serão oferecidos cursos à população. 

A sede na Ilha do Leite foi planejada há três anos para ser uma grande escola técnica. Porém, com a crise da economia, se tornou inviável. Agora, transformamos o momento ruim em uma coisa boa. O espaço será inaugurado no dia 10 de maio. O Porto Social é uma ideia inovadora que vai transformar a cidade”, comenta a diretora-executiva da Interne Soluções em Saúde, Paula Meira. 

Confira o edital aqui: http://www.portosocial.com.br/

Fonte: Jornal do Commercio